Viajar com as crianças pode não ser uma tarefa fácil porque os pequenos exigem alguns cuidados, atenção especial e muitos outros itens indispensáveis para levar nas malas. Confira como viajar com o bebê de uma forma mais tranquila para todos os passageiros dessa aventura.
Vai viajar com as crianças de carro? Então fique atenta ao uso correto da cadeirinha para garantir a segurança dos pequenos passageiros. Confira os modelos mais adequados para cada fase do seu filho:
O “bebê conforto” é indicado para quem vai viajar com bebês até um ano de idade. Ele deve ser colocado no banco de trás, virado de costas para o trânsito.
Para viagens com crianças entre 01 e 04 anos, entre 9 e 18 quilos, o indicado é a cadeira auto, que já pode ir de frente para o trânsito.
Nela ainda se utiliza o cinto de segurança da própria cadeira.
Crianças de 04 a 07 anos, entre 18kg e 36kg, devem ir no acento de elevação no banco traseiro preso pelo cinto de segurança.
Para esta idade também existem cadeiras que transportam as crianças maiores com mais conforto e segurança.
Já os crescidinhos de mais de sete anos e até 1,45m de altura devem ir de cinto no banco de trás do carro.
Depois de sentá-los da forma correta…
É a hora protegê-los do sol que pode bater pela janela do carro durante a viagem, o que é imprevisível em caso de pegar estrada. Antes de viajar com as crianças lembre-se que bebês com menos de 6 meses não devem ser expostos diretamente ao sol por mais de 15 minutos e bebês entre 6 meses e 1 ano devem ficar sob o sol com moderação. Por isso, aplique um painel especial que impede a passagem excessiva da luz durante o caminho.
Parou, comeu
As paradas devem ser estratégicas. Se a criança ainda mama no peito, não e seguro alimentá-la com o carro em movimento. E se já estiver na fase sólida, não é adequado dar comida em movimento, pois pode causa enjoos. No caso de mamadeiras, além de levar sempre quantidades a mais para a viagem, lembre-se de usar a fórmula em pó e a água já fervida (conservada em garrafa térmica) para o trajeto da viagem, assim, na hora de dar de mamar, basta preparar e chacoalhar.
Viajar com crianças maiores pode ser um pouco mais fácil neste momento, já que podem se alimentar na estrada com lanchinhos como biscoito de polvilho, bolachas simples ou pãezinhos e até frutas como banana, maçã, melão ou mamão já em pedacinhos. Leve para viagem comida fresca e saudável.
Mesmo grandinhos, a dica é levar um babador de plástico pois são mais fáceis de limpar e não deixam passar para a roupa de baixo.
Uma dica mais prática ainda são os babadores descartáveis.
A hidratação é algo muito importante para as crianças durante a viagem de qualquer idade. Portanto, lembre-se de levar copos com água e algumas garrafinhas para o seu filho.
Na hora de fazer as malas:
Viajar com crianças requer cuidados especiais, por isso, prepare uma mala especial com itens de necessidade e emergência para ser levada com você e não no porta-malas. Deixe-a num local de fácil acesso para você.
O que não pode faltar dentro dela:
- Trocas de roupa para temperaturas diferentes;
- Fraldas limpas;
- Sacos plásticos para lixos e fraldas sujas;
- Trocador portátil;
- Brinquedos preferidos da criança;
- Paninhos de boca;
- Troca de babador ou babador descartável.
Viajar com as crianças pode não ser uma tarefa fácil. Mas é uma aventura recompensadora e cheia de bons momentos ❤
[divider style=”single” align=”center” color=”” opacity=”1.00″ width=”” pull=”” padding_top=”20px” padding_bottom=”20px”]