Lista de enxoval do bebê

Chegou a hora mais gostosa da gravidez: comprar o enxoval do bebê

Confira nossas dicas para acertar na escolha e uma lista completa.

Fazer o enxoval do bebê é uma espécie de ritual da gravidez.

Nessa fase, a impressão que dá é que a cada dia que passa o bebê se torna mais próximo. Imaginá-lo usando cada uma das peças escolhidas, separar carinhosamente cada roupinha, escolher o berço, funciona como uma preparação para receber o bebê tão amado.  

Dicas para comprar as roupinhas do bebê

Aguarde os primeiros três meses para iniciar a compra do enxoval, assim você saberá o sexo do bebê e poderá fazer compras mais assertivas.

Os bebês no primeiro ano de vida crescem rápido demais, portanto de nada adianta lotar o armário com roupinhas RN e P, por exemplo.

Em compensação, um item que os bebês usam muito são os bodys e culotes, pois são peças confortáveis e perfeitas para o dia a dia.

Uma outra dica é calcular qual a fase do ano em que o bebê vai nascer e assim, focar as compras em peças de acordo com o clima. Por exemplo, se nascer no verão não haverá necessidade de lotar o armário com casaquinhos, gorros e roupas mais quentes. 

E quando são gêmeos ou trigêmeos? Neste caso, as peças mais práticas de abotoar, vestir, lavar, passar e secar são as campeãs para facilitar o dia a dia das mães.

Quando comprar os móveis para o quarto do bebê?

Aproveite os primeiros 3 meses de gravidez para fazer uma pesquisa. Entrar nos sites, no Pinterest e Instagram buscando as referência e estilos que lhe agradam é um excelente começo.

O período ideal para a compra do berço, cômoda, poltrona de amamentação será entre o quarto e o sexto mês de gestação. A maioria dos itens precisam ser encomendados, assim como os kits de berço, papel de parede e acessórios de decoração. Alguns produtos precisam do montador e instalador, assim o ideal é encomendar com certa antecedência.

Quando preparar a mala da maternidade?

Primeiro você vai escolher e comprar a malinha. Alguns modelos não contam com pronta entrega, por isso é importante você encomendar antes. Entre o quinto e o sexto mês de gestação é um bom momento para comprar a malinha da maternidade. Algumas marcas demoram até 40 dias para entrega.

Entre o sétimo e o oitavo mês também é prudente deixá-la pronta, principalmente se sua gravidez for mais delicada e tiver mais riscos de prematuridade.

Como organizar o enxoval do bebê?

A cômoda com gavetas é super prática para guardar os pertences do bebê, principalmente aquelas que na parte superior possuem o trocador. Assim, você terá sempre tudo à mão. Para otimizar o espaço, dobre as roupinhas e faça fileiras de acordo com o tipo.

Na primeira gaveta você pode acomodar as peças mais básicas e alguns itens de higiene, como: bodies, camisetas, culotes, sapatinhos, meias, fraldinhas de boca, fraldas.

Na segunda gaveta guardar os macacões, mantinhas e conjuntos.

Já na terceira, jogos de lençóis, cobertores, lençóis para carrinho, edredom, toalhas de banho, etc.

Caso você tenha armário no quarto, aproveite o cabideiro para pendurar as peças que amassam e distribuir o restante nas gavetas, afinal espaço e sobra nunca é demais.

Quantas fraldas o bebê vai usar por mês?

Nos primeiros três meses de vida o bebê vai usar em média 6 fraldas descartáveis por dia. Multiplique esse número por 90 dias. Serão em média 540 unidades. Geralmente no primeiro trimestre o tamanho da fralda é o P, mas pode variar de acordo com o tamanho e peso da criança.

*Para orientá-la nas compras, preparamos uma relação com os itens necessários. Aqui você vai encontrar uma lista completa do enxoval do bebê.

Você quer imprimir ou salvar a lista, clique aqui E FAÇA O DOWNLOAD

Lojas Bicho Papão
Lojas Bicho Papão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *