Tendências para a decoração do quarto do bebê

Olá pessoal, sou a Larissa Monteiro, Arquiteta especializada no universo infantil.

Estou invadindo o blog da Bicho Papão para contar algumas tendências de quartinhos que tenho visto e estão ganhando espaço no mercado.

Planejar a chegada do bebê exige alguns gastos necessários e a montagem do quarto é uma das principais preocupações dos papais e mamães.

Pensando nisso, o mercado mobiliário infantil focou em móveis com o uso mais prolongado,  que acompanham o crescimento das crianças.

Berço Multifuncional

Existem berços que vem com o trocador acoplado e gavetas, eliminando a necessidade de sem ter uma cômoda, por exemplo e, conforme o bebê cresce, os berços podem se transformar em uma caminha de solteiro, em mini cama e até mesmo mesinha de estudo. Com isso, o que era apenas um investimento de um berço com durabilidade menor, acaba durando de 5 a 6 anos.


Berço modelo Zlin da Sleeper

Outra versão do Zlin

Tendas e mosquiteiros

Falando agora de um item de decoração que podemos aproveitar, tanto na fase do quarto de bebê até o quarto infantil, são as tendas.

Na fase do quarto de bebê, a tenda é um elemento decorativo, super moderno e também ela substitui o tradicional mosquiteiro, que tem como objetivo proteger dos insetos.

Quando o bebê cresce e o berço é eliminado do quarto, a tenda pode permanecer, criando um cantinho super acolhedor e funcional. Incluindo um tapete com algumas almofadas, a criançada pode descansar, ler, brincar, etc… Afinal quem nunca gostou de brincar de cabaninha, não é mesmo?!

Cores para o quarto do bebê: tendências 2020

Com relação às cores, o Neo Mint que é literalmente o “novo menta”, é um tom que, além de estar em alta, compõe super bem tanto para quarto de meninas quanto para o quarto de meninos.

A tonalidade de menta transmite uma sensação de equilíbrio entre a tranquilidade da natureza e o mundo moderno.

O Neo Mint pode ser usado em móveis, paredes, revestimentos, decoração, sem medo de errar. Combinar o Neo Mint com madeira também é uma ótima opção para trazer uma sensação aconchegante ao ambiente e um contraste suave.

Gostou das dicas? Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui.

Lojas Bicho Papão
Lojas Bicho Papão

1 thought on “Tendências para a decoração do quarto do bebê”

  1. Bom dia gostaria de receber as ofertas e valores do berço que pode virar cama e depois pode virar um banquinho acredito que vi na página da dicas da Ka e também do mosquiteiro creio que seja o nome que parece cabaninha la vi uma comoda que não tem puxadores abre com um click (um empurrãozinho) nas gavetas e portas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *